sábado, 29 de outubro de 2011

Uma festa para celebrar saberes

Por Dalila

De alto nível as palestras e o debate. O clima da celebração do encontro de mestres e alunos que encerrou a Semana de Ciências Sociais da Fundação Santo André na livraria Alpharrabio no último sábado 22, deu-se também através da arte.

Primeiro a mesa RESISTÊNCIAS POPULARES NA AMÉRICA LATINA, composta pelos professores Everaldo de Oliveira Andrade , Silvia Elena Alegre e Mayara Conti, que abordaram temas históricos e políticos da Bolívia, Argentina e Chile, objeto de seus estudos acadêmicas. A mesa foi mediada pela Prof. Lívia Cotrin, também coordenadora da Semana.


A seguir ao debate com o público presente, os professores Ivan Cotrin e Everaldo de Oliveira Andrade, autografaram seus livros, Karl Marx – A Determinação Onto-negativa Originário do Valor e Bolívia: Democracia e Revolução e A Comuna de La Paz de 1971, respectivamente.


Simultaneamente aos autógrafos, a música preencheu a tarde. Pixinguinha, Adoniran e outros compositores, habilmentes executados, celebraram com fraternidade o encontro de saberes




Saberes aprendidos e apreendidos com leveza e arte, Academia comunidade adentro (dtv).


Originalmente em: Alpharrabio

Nenhum comentário:

Postar um comentário